Time do Emprego abre inscrições em Lençóis Paulista

Programa estadual oferece 30 vagas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho; inscrições vão até dia 15 de agosto

qua, 03/08/2016 - 14h31 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para formação de uma turma em Lençóis Paulista. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever até 15 de agosto (segunda-feira), no Centro do Empreendedor, localizado na Rua Coronel Joaquim Gabriel, 11. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início do curso está previsto para 15 de agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Centro do Empreendedor, mesmo local das inscrições.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Lençóis Paulista

Inscrições: até 15 de agosto

Local: Centro do Empreendedor – Rua Coronel Joaquim Gabriel, 11 – Lençóis Paulista/SP

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho