Time do Emprego abre inscrições em Franca

Programa estadual auxilia cidadãos maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho

ter, 05/05/2015 - 9h11 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem vagas abertas para formação de duas turmas em Franca. São 45 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho

Os interessados podem fazer inscrição até o dia 13 de Maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no PAT, que fica na Rua Campos Salles, 1.495, no centro da cidade.

O início das turmas está previsto para o próximo dia 18. Os encontros serão realizados todas as segundas, quartas e sextas, no mesmo local das inscrições, em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luis Ribeiro.

Em 2014, o município formou duas turmas do Time, com a participação de 39 pessoas. Destas, 7 foram inseridas no mercado de trabalho. Em 2015, já houve um Time na região com 21 participantes e, destes, 12 conquistaram um espaço na economia formal.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Franca
Inscrições: até 13 de maio
Local: PAT – Rua Campos Salles, 1.495 – Centro
Informações: (16) 3723-5663

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho