Time do Emprego abre inscrições em Cajuru

São 30 vagas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho

seg, 25/05/2015 - 18h27 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para a formação de uma turma na cidade de Cajuru. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem fazer a inscrição até 3 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 16h, em uma das seis unidades que atendem ao programa Estratégia de Saúde da Família, localizados nos seguintes endereços: rua Dona Maria Pires, nº 584 – Centro, rua Minas Gerais, nº 725 – Cohab, rua Santa Terezinha, nº 150 – Cruzeiro, rua Gerci de Paula Guimarães, s/n – Dom Bosco ou rua Jundiaí, nº 281 – Jardim Maria Tereza.

O início da turma está previsto para 10 de junho. As reuniões acontecerão todas as quartas-feiras, das 9h às 12h.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Cajuru

Local: Rua Dona Maria Pires – Centro, 584

Informações: (16) 3667-3038 / 9956

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho