Terminal Metropolitano de Campinas é palco de mais três peças de teatro

Mostra reúne companhias teatrais de 16 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais

sáb, 11/08/2012 - 14h46 | Do Portal do Governo

Na sexta-feira e sábado da próxima semana (17 e 18/08), o Terminal Metropolitano de Campinas será palco de mais três peças de teatro da “1ª Mostra NaLona de Teatro”, um projeto do Centro Cultural Casa de Joana/Cia. São Genésio, de Hortolândia, em parceria com o programa “Arte Nos Terminais, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, que está completando 15 anos neste mês de agosto.

A “1ª Mostra NaLona” reúne companhias teatrais de 16 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais que apresentarão, na região de Campinas, peças e oficinas de artes cênicas. Veja sinopse das peças que serão apresentadas no Terminal:

Dia 17/08, sexta-feira, 17 horas

Florisbela e Seus Dois Pretendentes – Comédia da Cia. A Ditacuja, de Ribeirão Preto, mostra uma apresentadora que conta a história, com a ajuda do público, de um triângulo amoroso entre uma garota que gosta de poesias, um rapaz fanático em quadrinhos e um galanteador que finge ser poeta. Texto e direção de Flávio Racy.

Dia 18/08, sábado, 10 horas

A Fêmea Dominante – Esquetes com números circenses e música ao vivo, o Circo Teatro de Rua Os Mamatchas, de Presidente Prudente, apresenta a história de três palhaças que se atrapalham em tentar mostrar o seu espetáculo e brigam entre si. Um músico entra na estória para resolver a situação.

Dia 18/08, sábado, 14 horas

Estapafúrdias – Com personagens excêntricos, mágicas, malabarismo e música ao vivo, a Cia. Circo Volante, de Sumaré, apresenta um espetáculo que faz a plateia se envolver por completo. Para todas as idades e gerações.

Arte nos Terminais

Neste mês, o Arte nos Terminais completa 15 anos. Diversos eventos estão agendados para comemorar o aniversário do programa, que fez dos terminais de integração do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) o palco para diversas manifestações artísticas, como música, teatro, dança e exposições. No ano passado, o programa foi estendido para o Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, e em 2012 chegou ao Terminal Cotia e ao recém inaugurado Taboão, em Guarulhos.

Serviço

Evento: 1ª Mostra de Teatro NaLona

Data: 17 e 18 de agosto

Local: Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira (Terminal Metropolitano de Campinas) – Av. Lix da Cunha, 101 – Bairro Bonfim – Campinas/SP

Gratuito

Da EMTU/SP