Terminal Jabaquara da EMTU/SP recebe o Bloco Carnavalesco Zé Pereira neste sábado

Cerca de 350 foliões devem participar do desfile, que marca a tradicional parceria entre a EMTU/SP e a Associação Cristã de Moços (ACM)

sex, 14/02/2020 - 9h10 | Do Portal do Governo

Na semana que antecede o Carnaval, o Terminal Metropolitano Jabaquara recebe neste sábado (15) o desfile do Bloco Carnavalesco Zé Pereira, da Associação Cristã de Moços (ACM) – Centro de Desenvolvimento Comunitário Leide das Neves (CDC).

Das 9h às 13h, cerca de 350 foliões devem passar pela área aberta do terminal da Rua Nelson Fernandes até chegar à Plataforma A. Formado por crianças, adolescentes e adultos da comunidade local e outros bairros, o Bloco do Zé Pereira desfila pelas ruas do Jabaquara desde 2006.

O CDC Leide das Neves integra os 20 pontos de atendimento social que a Associação Cristã de Moços de São Paulo disponibiliza para atender crianças e adolescentes moradores de bairros da periferia em situação de risco e vulnerabilidade social.

A proposta do CDC é mudar essa realidade por meio do trabalho com a cultura popular e ações que promovam a igualdade racial. Dentre as atividades oferecidas estão oficinas de artes, teatro, danças, recreação e lazer, percussão, maracatu, capoeira, informática e outros.

Serviço

Desfile do Bloco Zé Pereira
Data: Sábado, 15 de fevereiro de 2020
Horário: 9h às 13h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara – Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara – São Paulo?/SP

Da EMTU