Terminal Campinas recebe a exposição Respiração Artificial

Os usuários poderão conferir 21 obras criadas com bitucas e materiais de maços de cigarro

ter, 05/06/2012 - 11h17 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 5, o Terminal Metropolitano de Campinas recebe a exposição “Respiração Artificial” do artista plástico Roberto Otaviano. Os usuários poderão conferir as 21 obras criadas com bitucas e materiais de maços de cigarro, como o plástico protetor, embalagem, selo e papel interno. Esta iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que, por meio de parcerias, promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Com base em pesquisas, os trabalhos de Otaviano retratam o surgimento do tabaco, ganhos e perdas, efeitos em curto e longo prazo nos fumantes, incluindo nos passivos, doenças associadas ao uso e danos ao meio ambiente. Nas obras estão impressas frases com o objetivo de fazer os dependentes refletirem sobre o vício.

Tabagismo

O tabagismo é o ato de se consumir cigarros ou outros produtos com tabaco e que têm como princípio ativo a nicotina. O tabaco possui aproximadamente 4.700 substâncias tóxicas e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é responsável por mais mortes do que a cocaína, a heroína e o álcool.

Serviço

Evento: Exposição “Respiração Artificial”
Data: 05/06 a 12/06
Local: Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira (Terminal Metropolitano de Campinas)
Endereço: Av. Lix da Cunha, 101, Bairro Bonfim – Campinas
Gratuito

Da EMTU/SP