Seminário debate produção sustentável de alimentos no Vale do Ribeira

Serão abordados temas como agrofloresta, políticas públicas de segurança alimentar e nutricional (SAN) e produção de alimentos saudáveis

qui, 06/04/2017 - 20h03 | Do Portal do Governo

O seminário “Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável do Vale do Ribeira” será realizado em Registro, no dia 18 de abril, das 8h às 17h. O evento é promovido pela Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado de São Paulo (Consea/SP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista.

O principal objetivo do evento, com abertura do secretário Arnaldo Jardim por meio de vídeo, é debater o desenvolvimento sustentável no Vale do Ribeira. Os benefícios incluem o aumento da geração de renda e conservação e melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Serão abordados temas como: agrofloresta e a iniciativa da Cooperafloresta, políticas públicas de segurança alimentar e nutricional (SAN) no Estado de São Paulo, os 10 passos da alimentação saudável e também os panoramas e as perspectivas da produção de alimentos saudáveis na região. A programação conta ainda com a oficina de capacitação “A biodiversidade que exclui o homem”.

Mais informações pelo e-mail consea@consea.sp.gov.br e pelos telefones (11) 5067-0329 e (13) 99758-4330.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento