Sede do Centro Paula Souza recebe exposição de design

Expo Design reúne 21 projetos desenvolvidos por alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs); as visitas devem ser agendadas e a entrada é gratuita

sex, 09/08/2013 - 12h49 | Do Portal do Governo

A nova sede do Centro Paula Souza, no bairro Santa Ifigênia, na capital, sedia até 19 de agosto a Expo Design, que reúne 21 projetos desenvolvidos em atividades pedagógicas, como Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs), de sete cursos técnicos de nove Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da capital e do interior de São Paulo.

A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade, promover os trabalhos de estudantes e professores de Etecs e contribuir com o processo criativo dos visitantes.

Na exposição estão os trabalhos Ovo – patrimônio histórico, de alunos do curso técnico de Design de Interiores da Etec Carlos de Campos, e Revitalização do Parque Carmo, de autoria de estudantes do Técnico de Desenho da Construção Civil da Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira. Esses trabalhos foram eleitos os melhores, ficando em primeiro e segundo lugares respectivamente, por voto popular, na 1ª Expo Design, realizada em junho, na Fatec Tatuapé – Victor Civita, em São Paulo.

Os alunos e professores que participam da mostra são dos cursos de Edificações, Modelagem do Vestuário, Desenho de Construção Civil, Comunicação Visual, Design de Interiores, Design de Móveis e Museologia.

Serviço

Período: até 19 de agosto

Local: Mezanino da sede do Centro Paula Souza – Rua dos Andradas, 140 – Santa Ifigênia – São Paulo/SP

Entrada gratuita; aberta ao público

Agendamento com Lígia Cunha, coordenadora de projetos do Centro Paula Souza, pelo telefone (11) 3324-3899, das 8h às 12h, ou pelo e-mail arqligiacunha@gmail.com

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec – em 285 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Centro Paula Souza
(11) 3324-3355