Secretaria lança guia que auxilia na criação dos Conselhos Municipais de Turismo

Essas entidades coordenam, incentivam e executam ações pertinentes ao desenvolvimento do turismo dentro da cidade

sex, 08/05/2015 - 9h14 | Do Portal do Governo

Os Conselhos Municipais de Turismo são ferramentas essenciais para promoção e estruturação do turismo, fornecendo espaço para discussões e desenvolvimento de propostas com a realidade local. São estas entidades que coordenam, incentivam e executam ações pertinentes ao desenvolvimento do turismo dentro da cidade.

Neste sentido, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, vem promovendo uma cruzada em solo paulista para sensibilizar os municípios sobre a importância dessas corporações. “Para tanto, lançamos um Guia de Criação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Turismo para facilitar a planificação do setor”

Os interessados podem obtê-lo, gratuitamente, no site da Secretaria de Turismo.

Vale ressaltar que, entre outros itens, estão contidas neste guia informações que destacam o passo a passo para se criar um Conselho, como seus objetivos, justificativa e público alvo. “Estas entidades possibilitam um importante processo de mobilização de todos os representantes e lideranças do turismo na cidade que permite a legitimação da lei, bem como a constituição e sucesso do Conselho. Neste cenário, destaque para a união de forças do Poder Público e da Sociedade Civil”, observa Lucena.

Da Secretaria de Turismo