Secretária Célia Parnes assina liberação de R$ 2,4 milhões para 12 projetos sociais

Recursos do Condeca vão beneficiar mais de 1.333 crianças e adolescentes atendidos por organizações da sociedade civil e prefeituras

qua, 12/06/2019 - 16h21 | Do Portal do Governo

A secretária estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, assinou nesta quarta-feira (12) parcerias e convênios com 10 organizações da sociedade civil e 2 prefeituras para a liberação de R$ 2.411.136,86 em recursos oriundos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca). A cerimônia foi realizada no gabinete da Secretária, na capital.

Ao todo, serão desenvolvidos 12 projetos sociais focados em atividades educacionais, para pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência intelectual, preparação para o mundo do trabalho a adolescentes em medidas socioeducativas, educação e saúde.

Estes recursos do Condeca vão beneficiar mais de 1.333 crianças e adolescentes atendidos por organizações da sociedade civil e prefeituras

“Os projetos sociais apoiados pelo Governo de São Paulo, por meio dos recursos transferidos pelo Condeca às organizações da sociedade civil e prefeituras, têm por objetivo promover atividades e ações socioeducativas que vão transformar para melhor a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em todo o Estado”, explicou Célia Parnes. “Esses projetos vão semear um futuro de maiores oportunidades e inclusão aos nossos jovens, justamente nesta fase de vida em que mais precisam de atenção e acolhimento, fortalecendo seus sonhos e esperanças”, concluiu.

Instituições beneficiadas

Saiba como apoiar

É muito simples apoiar projetos sociais por meio da destinação de parte do Imposto de Renda ou por doação. O depósito deve ser realizado na conta do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme dados abaixo:

Banco do Brasil: 001
Agência 1897-X
Conta Corrente: 8947-8
CNPJ do Fundo: 13.885.657/0001-25

Após a destinação, é necessário enviar uma cópia do comprovante de depósito com nome, CPF/CNPJ, endereço e telefone ao Conselho Estadual, pelo e-mail condeca@seds.sp.gov.br, para obter o recibo. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (11) 3223-9346 ou (11) 3222-4441.

O recurso é abatido do valor e direcionado ao Fundo da Criança e do Adolescente ou para algum projeto específico. Assim você contribui para a realização de projetos e garante um futuro com mais oportunidades para as crianças e adolescentes do nosso Estado.

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Condeca

Recursos do Fundo Estadual dos Direitos das Crianças são oriundos do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. De acordo com a Lei Federal nº 8.069 de 13/07/90, os limites de destinação são de 1% para pessoa jurídica (CNPJ) e 6% para pessoa física (CPF) do total do Imposto de Renda Devido. Quem tiver imposto a restituir também pode realizar as doações.

Quando o contribuinte doa, o Conselho realiza a gestão do Fundo e faz chamada pública dos projetos por meio de edital. As entidades beneficiadas têm trabalhos sólidos, efetivos e reconhecidos internacionalmente.