“Saúde Mental no Hospital Geral” é tema de videoconferência do Iamspe

Internautas podem encaminhar perguntas durante a transmissão ao vivo, no dia 10 de setembro

qui, 05/09/2013 - 20h03 | Do Portal do Governo

“Saúde Mental no Hospital Geral” é o tema da próxima videoconferência que o Programa Prevenir do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) transmitirá online, no dia 10 de setembro, das 10h às 11h.

A videoconferência terá a participação das psicólogas do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) Rosangela Carboni Castro Turim e Gleise Sales Arias, que abordarão dois temas atuais: a questão da reforma no tratamento psiquiátrico e a saúde mental no Brasil, além das diversas frentes de atuação do psicólogo dentro do contexto hospitalar.

“Vamos abordar o tema da reforma psiquiátrica e as políticas públicas de saúde mental no Brasil. Dentro do contexto hospitalar, especificaremos a experiência e o trabalho da equipe de Psicologia desenvolvido no Iamspe, em seu próprio ambulatório e nas diversas enfermarias do hospital”, afirmaram Gleise e Rosangela.

Aberta ao público, a videoconferência será transmitida ao vivo pelo endereço: http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/iamspe.

O sistema usa a Tec-Reg (Tecnologia para a Rede de Escolas do Governo), idealizada pela Fundap/Secretaria de Estado de Gestão Pública, para capacitar servidores estaduais à distância e compartilhar informações com o público externo.

Perguntas ao vivo poderão ser feitas pelo e-mail fundap.vc@fundap.sp.gov.br.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país e beneficia 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição.

Do Iamspe