Saúde discute ações de epidemiologia para a Copa de 2014

Com presença de cerca de 20 palestrantes internacionais e 2 mil participantes, o evento discutirá estratégias no combate às doenças; inscrições já estão esgotadas

qua, 07/11/2012 - 14h48 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), promoverá entre os dias 12 e 14 de novembro, a II Conferência Internacional de Epidemiologia, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Entre os assuntos em destaque está uma mesa redonda sobre emergências em saúde pública e respostas aos eventos de massa, que abordará estratégias epidemiológicas para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, com base na experiência adotada por Londres durante as Olimpíadas deste ano. Esta discussão será realizada no dia 14, das 11h30 às 12h30.

Voltado para profissionais da saúde pública e cientistas, a conferência reunirá cerca de 2 mil participantes para debater questões de epidemiologia, pesquisas e ações de vigilância epidemiológica que utilizaram novas tecnologias e estratégias no combate às doenças e agravos em saúde pública. As inscrições estão esgotadas.

Com a participação de palestrantes nacionais e internacionais e composto por 36 mesas de discussão, seis cursos de pré-conferência, seis encontros com especialistas e apresentação de 300 pôsteres científicos, o evento discutirá temas como gripe H1N1, zoonoses, hepatites, investigações de surtos, saúde do viajante, tuberculose, Aids, doenças transmitidas por água e alimentos, vacinas, entre outros temas.

A conferência, que também abrigará a realização do IV Fórum de Promoção da Saúde, ainda premiará as melhores experiências locais e regionais em vigilância epidemiológica do Estado de São Paulo, apresentada nas mesas de trabalhos orais.

“A conferência é uma excelente oportunidade para troca de experiências e conhecimentos sobre vigilância epidemiológica, em prol da construção de novas estratégias e diretrizes para o controle e o enfrentamento de doenças e agravos”, afirma a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria, Ana Freitas Ribeiro.

O Expo Center Norte, local que abrigará a II Conferência Internacional de Epidemiologia, fica na Rua José Bernardo Pinto, nº 333, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. Para mais informações sobre o cronograma do evento basta acessar www.cve.saude.sp.gov.br.

Da Secretaria da Saúde