Sabor de SP abre incrições para sua terceira edição

Festival gastronômico tem como objetivo revelar talentos da culinária paulista, destacando a tradição, o preparo e os elementos típicos de cada região

seg, 23/02/2015 - 15h32 | Do Portal do Governo

Os cozinheiros regionais já podem se preparar: em março começa mais uma edição do festival gastronômico Sabor de SP. O programa tem como objetivo revelar talentos da culinária paulista, destacando a tradição, o preparo e os elementos típicos de cada região que são usados no processo de confecção dos pratos. Serão 15 etapas por todo o Estado, reunindo participantes de centenas de municípios divididos em macrorregiões.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 23, pelo site www.sabordesaopaulo.com.br. Para se cadastrar o participante deve ser criativo na receita, utilizar ingredientes locais e possuir CNPJ para comercialização do produto. A inscrição é gratuita.

Após as inscrições, a Secretaria de Turismo e a Revista Prazeres da Mesa farão uma seleção das 10 receitas que mais obedecerem os critérios de criatividade e identidade regional. Feito isso, os selecionados irão levar seus pratos para degustação pública na etapa da região, de onde serão escolhidos quatro finalistas para a última etapa do programa, em São Paulo. A final do Sabor de SP deve reunir 60 pratos típicos, que poderão ser comercializados em uma grande feira gastronômica na capital paulista.

Cada etapa conta com um renomado chefe de cozinha, que será o padrinho da região. A primeira cidade a receber o Sabor de SP 2015 será Sorocaba, em março. O chefe dessa edição será João Belezia, que é arquiteto de formação mas herdou de sua família do interior de São Paulo uma paixão especial por cozinhar. Por esse motivo, a partir de 1995 passou a buscar atividades relacionadas à gastronomia, estagiando e trabalhando em hotéis e restaurantes da cidade de São Paulo. Hoje, dedica-se inteiramente a essa profissão, comandando um buffet para eventos sociais e coorporativos, além de consultorias.

O evento é uma realização da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e Escola Senac.

Da Secretaria de Turismo