RG e CNH no Poupatempo Araçatuba passam a ser agendados pela internet

Serviço vai facilitar a vida da população da região a partir desta sexta, 1º de fevereiro

qui, 31/01/2013 - 20h00 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, os usuários do Poupatempo Araçatuba vão passar a ter atendimento agendado pela internet para os serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com a iniciativa, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando pelo atendimento. Basta chegar ao posto apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da senha.

O site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br permite escolher o dia e a hora para o atendimento e traz um link com uma lista de documentos que devem ser levados na data marcada.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, o novo sistema irá facilitar a vida do usuário, além de otimizar a capacidade de atendimento da unidade. “O e-agendamento permite ao cidadão organizar melhor seu dia, pois ele pode escolher pela internet a melhor data e horário para realizar o serviço e permite distribuir a demanda durante todo o expediente do Poupatempo”, afirma.

Cadastro e agendamento

Para a realização do cadastro, o site do e-agendamento solicita informações simples do cidadão, como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de RG ou de CNH emitidos no Poupatempo Araçatuba.

Após o cadastro, basta escolher o órgão, o serviço, o posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo “reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento”. O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.

O cidadão que for ao posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 343 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior. 

Serviço

Atendimento agendado para emissão de RG e de CNH 

Onde: no Poupatempo Araçatuba 
Como: pelo site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br
Quando: a partir de sexta-feira, 1º de fevereiro

Da Secretaria de Gestão Pública