Registro recebe inscrições para o Time do Emprego

Programa estadual inseriu mais de 12 mil participantes no mercado de trabalho

qua, 04/09/2013 - 17h09 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Registro, no Vale do Ribeira. São 15 vagas disponíveis para a formação de uma turma. A atividade objetiva inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho, orientando o cidadão na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “É um programa vencedor que já inseriu quase 12 mil participantes no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 6, no Centro Regional (CR) local, que fica na Avenida Clara Gianotti de Souza, 1127 – Centro -, das 08 às 17h.

É preciso apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do PIS (Programa de Integração Social). Os encontros têm início previsão de início para o dia 18 deste mês, das 14 às 17h, no CR. Contato: (13) 3821-4445.

Inscrições em Cananéia

Os interessados em participar do programa têm até o dia 11 deste mês, para comparecer ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Itapitangui, na Rua Andrelino de Oliveira, s/nº, em dois horários, das 07 às 11h e das 13 às 17h. Contato: (13) 3852-1111

Como funciona

Durante 12 encontros – um a cada semana -, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho