Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Itesp da Agricultura Familiar

Iniciativa promove o reconhecimento e valorização das famílias assentadas e quilombolas

sex, 04/05/2012 - 15h03 | Do Portal do Governo

O período de inscrições para a primeira edição do Prêmio Itesp da Agricultura Familiar foi prorrogado até o dia 15 de junho de 2012. A iniciativa da Fundação Itesp promove o reconhecimento e valorização das famílias assentadas e quilombolas que contribuem para a alimentação do povo paulista.

Serão premiados os finalistas em três categorias: Agricultor(a) Assentado(a), Comunidade Quilombola e Prêmio Destaque: Mulher Agricultora.

As inscrições devem ser feitas em formulário específico, disponível na intranet da Fundação Itesp. Para se inscrever, assentados e quilombolas deverão entrar em contato com os técnicos responsáveis pelos assentamentos e comunidades – as equipes estão preparadas para fornecer todo o auxílio neste processo, que é bastante simples.

Os requisitos para inscrição são:

I – Ser assistido pela Fundação Itesp, seja qual for a categoria do Prêmio a que concorre;
II – Morar no lote há pelo menos três anos, contados da data de inscrição, no caso de agricultor ou agricultora assentada;
III – Não ter qualquer irregularidade em aberto na data de inscrição, conforme normativas da Fundação Itesp que disciplinam a matéria.

O processo de avaliação e seleção, que agora começa em 18 de junho, prevê uma etapa de visita técnica aos semifinalistas por equipe designada pela Diretoria Adjunta de Políticas de Desenvolvimento. A data da cerimônia de premiação também mudou: será em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Da Fundação Itesp