Programa Escola da Família abre inscrições de bolsas para universitários

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de agosto

seg, 08/08/2016 - 17h25 | Do Portal do Governo

A Educação de São Paulo segue à procura de estudantes universitários interessados em atuar como educadores no Programa Escola da Família. Presente em mais de duas mil escolas, o programa oferece atividades gratuitas a alunos e comunidades nos finais de semana e conta com a ajuda de universitários de diferentes áreas, incluindo saúde, cultura, esporte e trabalho. Os interessados podem se inscrever neste link até o dia 14 de agosto.

Clique aqui e leia o regulamento

Para concorrer a uma das vagas do Bolsa Universidade, o candidato deve preencher alguns requisitos como: estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Secretaria; não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento; não possuir ensino superior completo e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas (sábado ou domingo). Ao todo, são oferecidas 3.093 vagas. O projeto, que conta com 10.107 universitários, está presente em mais de 2 mil escolas na capital, Região Metropolitana de São Paulo e interior.

A proposta é que os universitários auxiliem na elaboração de ações e projetos para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e trabalhem com os voluntários do programa servindo a comunidade nas oficinas e projetos desenvolvidos no espaço. As atividades são supervisionadas pelos professores e coordenadores das unidades.

Pelo trabalho, a Secretaria custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras.

Etapas de seleção

Após a inscrição online, é necessário que o candidato apresente a documentação exigida no regulamento na Diretoria de Ensino. Os alunos selecionados pelo programa serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por região. O regulamento pode ser consultado no momento da inscrição. As atividades dos novos bolsistas estão previstas para ter início no dia 3 de setembro.

Da Secretaria da Educação