Procon-SP promove oficina com estudantes sobre defesa do consumidor

No encontro, serão debatidos temas como compras por impulso, riscos do superendividamento e consumo sustentável

qua, 27/06/2012 - 20h05 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 28, das 10h às 12h, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania (SJDC), promove oficina para estudantes entre 12 e 15 anos da Escola Estadual Madre Paulina, no Espaço Jovem Consumidor do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, à Rua Padre Virgílio Campello, 150, Encosta Norte, Itaim Paulista, na capital.

Elaborada pelo Observatório Social das Relações de Consumo do Procon-SP, a oficina tem o objetivo de trocar informações e promover discussões com os jovens consumidores sobre vários temas, como compras por impulso e os riscos de superendividamento; cuidados na hora da contratação de cursos livres; garantia legal de produtos, além de consumo sustentável citando formas de descarte correto de embalagens, resíduos sólidos e produtos eletrônicos.

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o trabalho com os estudantes faz parte da educação para o consumo consciente e equilibrado. “Quando tiramos dúvidas e orientamos esses jovens estamos formando multiplicadores, que vão levar para casa, para a família e amigos aquilo que aprendeu em relação aos seus direitos como consumidor”.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação. Mais informações no site www.procon.sp.gov.br.

Da Fundação Procon-SP