Procon-SP promove curso para ouvidorias de fornecedores

Encontro é aberto a todos os profissionais do setor, mas foi planejado especialmente para ouvidores da iniciativa privada

dom, 27/05/2012 - 17h10 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promove nesta terça-feira, 29, às 9h, curso gratuito sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente dirigidos a ouvidorias. O evento será realizado à rua Barra Funda, 930, 4º andar, sala 407. Além do diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o evento contará com a presença da presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), Maria Inez Fornazaro e o presidente da ABO/SP, Claudio Augusto Montoro Puglisi.

Segundo Paulo Arthur Góes, o encontro é aberto a todos os profissionais do setor, mas foi planejado para reunir, principalmente, ouvidores da iniciativa privada. “É importante que essas ouvidorias, que atuam nas empresas exatamente para corrigir possíveis falhas e acertar condutas, conheçam a legislação vigente e os principais pontos da lei que rege as relações de consumo”.

Para a ouvidora do Procon-SP, Hilma Araújo, o trabalho das ouvidorias que atuam para corrigir possíveis falhas e acertar condutas nas empresas, podem auxiliar na solução permanente de problemas nas relações de consumo. “O curso a esse público vem ao encontro de uma das principais metas do Procon-SP, que é de atuar na prevenção dos conflitos. Acreditamos que elas podem colaborar para o resultado positivo das ações dentro das organizações, em benefício do consumidor e da sociedade como um todo”, conclui Hilma.

Serviço

Evento: Curso de Código de Defesa do Consumidor para ouvidorias
Data e hora: Terça-feira (29/5) das 9h às 17h
Endereço: Rua Barra Funda, 930, 4º andar, sala 407 – Barra Funda
Inscrições podem ser feitas no site do Procon:
http://www.procon.sp.gov.br/curso.asp?id=292

Da Fundação Procon-SP