Presidente do Fundo Social visita novos alunos da Casa da Solidariedade II

Lu Alckmin esteve com as turmas dos cursos de Corte e Costura, Bordado em Pedraria, Confecção de Caixas e Modelagem

ter, 01/08/2017 - 16h30 | Do Portal do Governo
DownloadFoto: Fernando Lambert
Lu Alckmin visita as turmas dos cursos de Corte e Costura, Bordado em Pedraria, Confecção de Caixas e Modelagem. Fotos: Fernando Lambert

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve ontem, 31/07, e hoje, 01/08, com as novas turmas da Escola de Moda da Casa da Solidariedade II, localizada na região central de São Paulo. As aulas iniciaram no último dia 24/07.

Os cursos do Fundo Social oferecidos na capital e na Grande São Paulo são gratuitos e têm duração de 80 horas. Na unidade, acontecem os cursos de Corte e Costura, Bordado em Pedraria, Confecção de Caixas e Modelagem. “A qualificação profissional transforma vidas, proporcionando uma nova oportunidade de geração de renda para pessoas desempregadas”, afirmou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior. Para participar dos cursos da Escola de Moda, é necessário ter a partir de 16 anos. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5767 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br