Presidente do Fundo Social recebe representantes de 78 entidades sociais da capital

Professora Lúcia França reafirmou a continuidade das parcerias e apresentou nova ação da Campanha do Agasalho

ter, 15/05/2018 - 18h08 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, se encontrou na manhã desta terça-feira, 15, no Palácio dos Bandeirantes, com lideranças comunitárias de 78 entidades que atuam na capital paulista junto ao público em situação de vulnerabilidade social.

Estas entidades são parceiras do Fundo Social na área da qualificação profissional, oferecendo à população os cursos da Escola de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

Na ocasião, a professora Lúcia reafirmou o compromisso em dar continuidade aos projetos que já eram realizados na capital e convidou as entidades a participarem da Agulhas em Ação, iniciativa que vai reforçar as doações da Campanha do Agasalho.

“A ideia é que sejam produzidos quadrados de crochê que vão se unir e se transformar em cachecois e mantas que serão doadas para as pessoas que não têm uma peça para se aquecer neste inverno”, explicou a presidente do Fussesp.

No dia 9 de junho, será realizado no Parque da Água Branca, sede do Fundo Social, um grande evento para receber todas estas doações. No dia, quem desejar, também poderá produzir os quadrados com os materiais que serão disponibilizados pelo Fundo Social e pela empresa Pingouin, parceira desta ação.