Presidente do Fundo Social inaugura mais dois Polos Regionais da Padaria Artesanal

Novas unidades estão localizadas nos municípios de Buritama, na região de Araçatuba, e em Monções, na região de São José do Rio Preto

qui, 19/10/2017 - 10h08 | Do Portal do Governo

Na última quarta-feira, 18, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, inaugurou o 2º e o 3º Polos Regionais da Padaria Artesanal, nos municípios de Buritama, na região de Araçatuba, e em Monções, na região de São José do Rio Preto. Até março do ano que vem, 39 unidades estarão em funcionamento em todo o Estado de São Paulo.

Com mais de 96 mil pessoas qualificadas desde 2011, o projeto da Padaria Artesanal ganha novas receitas, além dos 10 tipos de pães ensinados desde 2001, quando o projeto foi criado. A partir de agora, acontecerão também aulas de pão de mel e bem casado, colomba pascal e panetone, cookie gourmet, torta e quibe.

“Escolhemos estas receitas porque são fáceis de fazer e têm grande aceitação do público em geral, o que pode ajudar a gerar renda rapidamente”, comentou Lu Alckmin.

O curso tem duração de uma semana e os alunos interessados devem ter mais de 16 anos. Moradores de Buritama, Monções e dos municípios do entorno dos Polos podem participar, além dos professores da Padaria Artesanal instalada em outras cidades.

Para o funcionamento do Polo, o município recebeu repasse financeiro, equipamentos e utensílios, além da qualificação de quatro dias do professor na sede do Fundo Social de Solidariedade, em São Paulo.

Mais informações sobre os cursos no Polo Regional da Padaria Artesanal de Buritama pelo telefone: (18) 3961-1535. Em Monções, o telefone de contato é o (17) 3484-1192.