Poupatempo Suzano já supera 2 milhões de atendimentos prestados

Marca foi alcançada nesta terça-feira, dia 10

qua, 11/11/2015 - 14h37 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Suzano atingiu a marca de 2 milhões de atendimentos nesta terça-feira, dia 10. A unidade, inaugurada em 7 de janeiro de 2013, realiza em média 2,8 mil atendimentos por dia, cerca de 63 mil por mês.

O órgão mais procurado é o Detran.SP, com 515,3 mil documentos emitidos, responsável por serviços de veículos e a Carteira de Nacional de Habilitação (CNH). Seguido pelo e-poupatempo, que já obteve mais de 304,8 mil acessos para serviços públicos online, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista, Comprovante de Situação Cadastral do CPF, entre outras.

Os atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD) já superam as 256 solicitações de documentos como Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais.

Entre os documentos mais procurados, estão a Carteira de Identidade, com mais de 233,7 mil emissões; a Carteira Nacional de Habilitação, com mais de 186,6 mil CNHs entregues; o Licenciamento de Veículos, com mais de 69,9 mil solicitações; e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com mais de 31 mil.

O Poupatempo Suzano fica na Rua Sete de Setembro, 555 – Jardim Iraí, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 466 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo