Poupatempo São José dos Campos passa por modernização

Posto será reaberto à população na próxima segunda-feira, 8, em novo local e novo horário de atendimento

ter, 02/06/2015 - 9h12 | Do Portal do Governo

Na próxima semana, o Poupatempo São José dos Campos reabre após modernização do espaço e sistemas de atendimento. A partir de segunda-feira, 8 de junho, o Posto do Governo do Estado atenderá no prédio anexo ao Shopping Colinas (junto ao estacionamento), que fica na Av. São João, número 2.200 – Jardim Colinas. O novo horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Com a modernização das instalações, a unidade passa a oferecer serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP e Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) em um balcão unificado, facilitando o fluxo de cidadãos e otimizando as atividades dos funcionários, pois permite que um mesmo atendente realize serviços dos diferentes órgãos.

O posto de São José dos Campos passa a contar ainda com a coleta biométrica também para serviços de RG. A novidade permite que tanto a assinatura quanto as impressões digitais sejam coletadas eletronicamente, bem como a foto 3X4, que é feita na hora, sem custo adicional.

Também estão disponíveis na unidade serviços da Sabesp, Secretaria da Fazenda, CDHU, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Acessa SP, e-poupatempo, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Atenção

Para que essa reformulação seja possível, a unidade não funciona nos dias 4,5 e 6 de junho, voltando a abrir após a conclusão das modificações.

Quem deseja realizar serviços de RG, CNH e Atestado de Antecedentes Criminais nos postos deve agendar data e horário no site www.agendasp.sp.gov.br/poupatempo, Disque Poupatempo (0800 772 3633) – ligação gratuita, ou mesmo na própria unidade.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 441 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis.

Em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o Programa Poupatempo obteve 99% de aprovação de seus usuários.

Do Poupatempo