Poupatempo São Carlos comemora 7 anos com mais de 2,8 milhões de atendimentos

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha

qua, 13/12/2017 - 12h29 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Carlos comemora nesta quinta-feira, 14 de dezembro, 7 anos de atendimento à população. A unidade já realizou 2,8 milhões de atendimentos durante o período de funcionamento. São cerca de 42 mil serviços prestados todos os meses.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 1 milhão de documentos emitidos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Licenciamento de Veículos; o e-poupatempo, para serviços públicos realizados pela internet, com 316,4 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 309,4 mil emissões.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, Secretaria do Emprego (Sert), Ministério Público Estadual e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, o Poupatempo foi aprovado por 99% dos usuários. Um dos fatores que contribuem para a ótima avaliação junto aos cidadãos é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada.

Como agendar

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

O Poupatempo São Carlos fica na Rua Roberto Simonsen, 51 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 573 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br