Poupatempo Santos promove campanha contra a Hepatite C

Profissionais estarão na unidade, na próxima semana, para esclarecer dúvidas e realizar teste preventivo

sex, 30/08/2013 - 12h33 | Do Portal do Governo

Na segunda-feira, 2 de setembro, o Poupatempo Santos inicia mais uma campanha de orientação e prevenção contra a Hepatite C. A ação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no posto do Governo do Estado.

Profissionais da área da saúde estarão à disposição para esclarecer dúvidas da população sobre os principais sintomas da doença, suas causas, formas de prevenção e tratamento. Além do atendimento, será possível ainda fazer o exame preventivo de detecção do vírus.

Em caso de diagnóstico positivo da doença, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde especializada.

O Poupatempo Santos fica localizado na Rua João Pessoa, nº 246 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 366 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, no ano de 2012, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Poupatempo Santos obteve 98% de aprovação.

Do Poupatempo