Poupatempo Santos participa de ação social neste sábado

Evento “Cidade Cidadã - Projeto Viva o Bairro” oferece diversos serviços à comunidade local

sex, 23/08/2013 - 14h54 | Do Portal do Governo

Funcionários do Poupatempo Santos estarão no evento “Cidade Cidadã – Projeto Viva o Bairro” nos próximos sábados – dias 24 e 31 de agosto -, oferecendo diversos serviços à comunidade.

A ação acontece nos seguintes endereços:

24/08 – das 9h às 13h
Escola Esmeraldo Tarquínio – Rua Doutor Alderico Monteiro Soares, s/nº – Bairro Bom Retiro – Zona Noroeste – Santos/SP

31/08 – das 11h às 15h
Passarela Dráusio da Cruz (Passarela do Samba) – Zona Noroeste – Santos/SP

No local, serão disponibilizados os atendimentos de Carteira de Identidade (1ª via para menores de 18 anos), Carteira de Trabalho (1ª, 2ª via e continuação), emissão de comprovante de situação cadastral do CPF, além de informações dos serviços públicos prestados pela unidade.

Para solicitar a 1ª via do RG o cidadão deve levar a Certidão de Nascimento original e cópia, além de uma foto 3×4 recente. Menores de 16 anos de idade devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal, munidos de seus RGs originais.

Já para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho, é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Na 2ª via e continuação, além da solicitação acima, também é preciso um documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como por exemplo, contrato de trabalho, extrato do PIS/Pasep ou mesmo a carteira antiga.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 366 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, no ano de 2012, o índice de satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo Poupatempo Santos atingiu 98% de aprovação.

Do Poupatempo