Poupatempo Santo André realiza 9,3 mil atendimentos na pré-operação

A mais nova unidade do programa já está funcionando com os principais serviços disponíveis à população

ter, 26/05/2015 - 18h39 | Do Portal do Governo

Aberto ao público na segunda-feira, 18, o Poupatempo Santo André já realizou mais de 9,3 mil atendimentos na primeira semana de funcionamento. Entre os mais procurados, estão os do Detran.SP, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e serviços de veículos, com mais de 5,9 mil solicitações; seguidos pelos do Instituto de Identificação (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, com 614 documentos emitidos, e Secretaria da Fazenda, como IPVA e Nota Fiscal Paulista, com 533 atendimentos.

A administradora da unidade, Daiane Victor, comemora o balanço da semana. “Me surpreendi positivamente com a quantidade de pessoas que atendemos nesses primeiros dias. Acho que teremos muito movimento e poderemos garantir satisfação à população de Santo André, com o mais novo Poupatempo da região”.

O milésimo atendimento do posto foi feito no primeiro dia, no e-poupatempo (serviços públicos pela internet), pela Sra. Maria de Lurdes Pinto. “Gostei muito do Poupatempo Santo André. Fiz meu Boletim de Ocorrência eletrônico e as atendentes foram muito atenciosas e prestativas”. Ela e o marido, Manuel Pinto, afirmam que voltarão em breve para tirar a 2ª via do RG e renovar a CNH. “Minha esposa e eu já tínhamos utilizado diversas vezes o Poupatempo de São Bernardo. Já era bom, mas agora essa nova unidade facilitará ainda mais a nossa vida, já que moramos na cidade”, explica Sr. Manuel.

Além do Detran.SP, IIRGD, Secretaria da Fazenda e do e-poupatempo, o posto de Santo André conta ainda com serviços do programa AcessaSP, que oferece internet gratuita aos usuários, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para emissão e alteração do Título de Eleitor, além de um Correspondente Bancário, para pagamento de taxas.

O prefeito Carlos Grana também esteve na unidade na segunda-feira, 18, e comentou o balanço dos serviços. “Foi possível perceber neste primeiro dia o potencial de atendimento da população de Santo André e região. É um sucesso. O público aprovou.”

Início de operação

Após uma semana de pré-operação – período em que o posto abre para testes, em que os atendimentos passam a ocorrer de forma gradativa -, a partir desta segunda-feira, 25, a unidade passa a funcionar em seu horário oficial, que é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

O agendamento de dia e horário para quem deseja realizar serviços de RG, CNH e AAC já está disponível no site, Disque Poupatempo (0800 772 3633) – ligação gratuita, ou mesmo na própria unidade.

O Poupatempo Santo André conta com aproximadamente 230 colaboradores e foi projetado para realizar até 4,4 mil atendimentos por dia. O posto fica na Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Vila Homero Thon, no 2º piso do Atrium Shopping Santo André.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 441 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis.

Em pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o Programa Poupatempo no Estado obteve 99% de aprovação de seus usuários.

Do Poupatempo