Poupatempo Santo André passa a emitir Carteira de Trabalho

O serviço é gratuito e o atendimento não precisa de agendamento prévio

ter, 18/04/2017 - 12h49 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira, 18, quem precisa tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – 1ª via, continuação e 2ª via – já pode se dirigir ao Poupatempo Santo André. O serviço é gratuito e o atendimento não precisa de agendamento prévio.

Para emitir a 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4.

Para 2ª via e continuação, além dos requisitos acima, também é preciso portar documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como a CTPS antiga, contrato de trabalho, o extrato do PIS/Pasep ou o extrato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), tudo original.

O Poupatempo Santo André fica na Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 (Dentro do Atrium Shopping), na Vila Homero Thon, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 537 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br