Poupatempo Santo André comemora 4 anos de atendimento com 99% de aprovação

Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha

sex, 24/05/2019 - 15h41 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santo André comemora, neste domingo (26), 4 anos de serviços prestados à população. Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa P2A, o posto de serviços públicos do Governo do Estado de São Paulo obteve 99% de aprovação dos usuários.

Desde que foi inaugurado, em 2015, o Poupatempo Santo André já realizou mais de 3,5 milhões de atendimentos, sendo 282,9 mil só nos quatro primeiros meses deste ano. Entre os serviços mais procurados em 2019, estão os da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 30,2 mil solicitações; e os de RG, com 26,6 mil documentos emitidos.

Para tentar melhorar ainda mais o atendimento, o Poupatempo Santo André vem fazendo um esforço para conscientizar a população sobre a vantagem de recolher as taxas com cartão de débito, para evitar fila no caixa do banco. “Pagando as taxas de serviços com o cartão de débito, o atendimento será bem mais rápido e o cidadão ainda evita riscos de circular com dinheiro vivo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, superintendente da Prodesp, empresa que faz a gestão do Programa Poupatempo.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e-poupatempo, SPPREV, TRE-SP, Acessa São Paulo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Santo André está localizado dentro do Atrium Shopping, que fica na Rua das Primaveras, 1.050, Vila Homero Thon, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Como agendar

O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela)
  • Aplicativo no celular: SP Serviços
  • Totens de autoatendimento: Permitem realizar e solicitar serviços sem passar pelo atendimento presencial. Entre as opções estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidão de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG ou CNH e agendamento de horário, entre outros. Os totens estão em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM (endereços em www.poupatempo.sp.gov.br)
  • Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • De telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do estado de SP
  • De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do estado de SP

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Prodesp
imprensaprodesp@sp.gov.br