Poupatempo Ribeirão Preto implanta sistema de coleta digital para RG

Cidadãos não precisam mais levar foto 3x4 para tirar Carteira de Identidade na unidade

qui, 09/02/2017 - 12h13 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, 9, o Poupatempo Ribeirão Preto passa a oferecer aos cidadãos o novo sistema para coleta biométrica, que elimina a necessidade de levar a foto 3×4 para fazer a Carteira de Identidade.A assinatura, a foto do documento e as impressões digitais, que agora não sujam mais os dedos de tinta, passam a ser totalmente digitalizadas, sem qualquer custo adicional ao cidadão.

Ainda este mês, a mudança estará implantada em todas as unidades do programa, para facilitar a vida de quem precisa tirar ou atualizar os documentos.

Serviço

A unidade fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Presidente Médici, dentro do Novo Shopping. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 15h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 524 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391