Poupatempo participa de ação de cidadania neste sábado

Mutirão Sesi-Band acontece em cinco cidades do Estado

sex, 11/10/2019 - 17h33 | Do Portal do Governo

O programa Poupatempo participa do evento “Bora Servir, Bora Brincar”, organizado pelo Sesi-SP em parceria com a Band. O mutirão acontece neste sábado (12), das 9h às 17h, em comemoração ao Dia das Crianças.

A ação ocorre simultaneamente em cinco cidades do Estado – Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos e São Paulo – e irá oferecer serviços nas áreas de saúde, cidadania, cultura, educação e lazer.

Para Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp (empresa de Tecnologia da Informação que gerencia o programa de atendimento do Governo de São Paulo), o Poupatempo é um facilitador, pois além da qualidade e humanização dos seus atendimentos, aproxima o Estado do cidadão.

“Mais uma vez estaremos juntos da população para levar nossas ações de cidadania. O evento é uma boa oportunidade para os pais solicitarem o novo modelo do RG, documento completo, muito importante para identificação das crianças. E o melhor, tudo pode ser feito na hora, com agilidade e comodidade”, explica Neto.

Durante o evento, o Poupatempo irá oferecer diversos serviços públicos online, como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, consulta e cadastro da Nota Fiscal Paulista, solicitações referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos, cadastramento para o Bilhete Único, serviços relacionados ao CPF, emissão de segunda-via e parcelamento de contas da CDHU e Sabesp, consulta de vagas de emprego, extrato previdenciário do INSS, entre outros.

Quem passar pelas cinco unidades do Sesi durante o feriado poderá ainda realizar agendamentos para os postos Poupatempo por meio do e-poupatempo, que oferece ao cidadão um novo conceito na prestação de serviços públicos eletrônicos, promovendo também a inclusão digital.

No Sesi AE Carvalho, na zona leste da capital paulista, também haverá a presença da unidade móvel do Instituto de Identificação da Polícia Civil (IIRGD), que realizará atendimento da primeira-via do RG para menores de 18 anos.

Serviço

Data: Sábado, 12 de outubro de 2019
Horário: 9h às 17h

  • Sesi AE Carvalho – Rua Deodato Saraiva da Silva, 110 – Parque Paineiras (São Paulo)
  • Sesi Osasco – Rua Calixto Barbieri, 23/83 – Jardim Piratininga
  • Sesi Guarulhos – Rua Benedito Caetano da Cruz, 100 – Jardim Adriana
  • Sesi Diadema – Paranapanema, 1.500 – Taboão
  • Sesi São José dos Campos – Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos Eucaliptos

Para mais informações, acesse www.sesisp.org.br/sesiband

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Prodesp
imprensaprodesp@sp.gov.br