Poupatempo Móvel chega a Adamantina

Unidade do Governo do Estado presta atendimento no local até 20 de junho

qua, 03/06/2015 - 9h12 | Do Portal do Governo

O Programa Poupatempo oferece os serviços de uma de suas unidades móveis no município de Adamantina, até o dia 20 de junho. Os cidadãos serão atendidos de terça a sábado, das 9h às 16h, na Rua Josefina Dal Antonia Tiveron, próximo à UPA.

A unidade oferece serviços como a emissão da Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e muitos outros.

A entrega do RG será feita em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Carretas

Dotadas de toda a infraestrutura dos postos fixos, as carretas reúnem 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas. Cada uma possui 15 metros de comprimento e se expande com o simples acionamento de um controle remoto, oferecendo uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento ao público. Todas estão equipadas com ar-condicionado, copa, porta PNE – acessível para pessoas com deficiência – e banheiros, também para cadeirantes.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 441 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos moveis.

Do Poupatempo