Poupatempo Móvel atende população do Jabaquara a partir do dia 26

Unidade presta serviços na Comunidade Alba, na zona sul da capital, de 26 de dezembro a 6 de janeiro

sex, 22/12/2017 - 10h08 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Móvel oferece atendimento à população da Comunidade Alba, no bairro do Jabaquara, zona sul da capital, a partir de terça-feira, 26 de dezembro.

A unidade estará localizada na Rua dos Comerciários, 100 – Cidade Vargas (Pátio ao lado do Terminal Jabaquara) até dia 6 de janeiro. Confira abaixo os dias e horários de atendimento:

  • Terças-feiras (dias 26/12 e 02/01): das 12h às 16h15
  • Quarta a Sábado (dias 27/12, 28/12, 03/01, 04/01, 05/01 e 06/01): das 8h45 às 16h15

Assim como nos 71 postos fixos do programa, o Poupatempo Móvel não irá funcionar nos dias 29 e 30 de dezembro (sexta e sábado), devido ao feriado bancário, que inviabiliza o recolhimento de taxas de serviços. Todos os postos reabrem na terça-feira, às 12h, e a partir de quarta-feira, voltam a atender em seu horário habitual.

Serviços

No Poupatempo Móvel, os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Os atendimentos na unidade móvel do Poupatempo são por ordem de chegada e estão sujeitos a encerramento de senhas, devido à capacidade de atendimento em cada região.

Informações e agendamento

Nos postos fixos do Poupatempo, os serviços mais solicitados são feitos mediante agendamento online. Veja abaixo os canais para marcar dia e horário para ser atendido:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 573 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. A média de atendimento no programa é de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br