Poupatempo Móvel atende em Guaianases

Unidade de serviços públicos do Governo do Estado presta serviços no bairro da zona leste da capital até dia 10 de março

ter, 06/03/2018 - 10h08 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira, 6, o Poupatempo Móvel oferece atendimento a moradores de Guaianases, zona leste de São Paulo. A unidade de serviços públicos do Governo de São Paulo estará no Estacionamento do Mercado Municipal de Guaianases, na Praça Presidente Vargas. O atendimento será de terça a sábado, das 8h45 às 16h15.

No Poupatempo Móvel, os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Os atendimentos na unidade móvel do Poupatempo são por ordem de chegada e estão sujeitos a encerramento de senhas, devido à capacidade de atendimento em cada região.

O veículo

Desde janeiro de 2015, o Poupatempo Móvel já percorreu mais de 15 mil km e já prestou mais de 120 mil atendimentos. A carreta tem 15 metros de comprimento e uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento do público. O veículo é equipado com ar-condicionado e porta especial acessível com elevador para pessoas com necessidades especiais. O posto cobre atualmente uma área de mais de 20 milhões de habitantes, na Região Metropolitana de São Paulo, e oferece atendimento sempre de terça a sábado.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br