Poupatempo Marília comemora 7º aniversário

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha

seg, 19/02/2018 - 9h08 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Marília comemora nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, 7 anos de atendimentos à população da região. Só em janeiro deste ano, a unidade já realizou 24,8 mil atendimentos.  Desde que foi inaugurado, o Posto do Governo do Estado emitiu 432,7 mil licenciamentos de veículos; 214,8 mil RGs; 211,2 mil CNHs, e 47,4 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria do Emprego,  Secretaria da Fazenda, e-poupatempo (serviços públicos online), Acessa SP, Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

Para celebrar os 7 anos de funcionamento, nesta segunda-feira, dia 19, às 10h, um coral da terceira idade irá oferecer uma apresentação de Música Popular Brasileira (MPB) na área de atendimento do posto.

O Poupatempo Marília fica na Av. das Indústrias, 430 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h.

Como agendar

Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br