Poupatempo Luz inicia campanha de combate à Hepatite C

Profissionais da saúde realizam teste preventivo da doença durante toda semana

sáb, 24/08/2013 - 10h25 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 26 de agosto, o Poupatempo Luz inicia uma campanha de orientação e prevenção contra a Hepatite C. A ação acontece até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e no sábado, das 7h às 13h.

Os usuários recebem orientação por profissionais da área da saúde e informativos sobre a Hepatite Viral do tipo C, com explicações sobre a doença, suas causas, sintomas e meios de prevenção. Além disso, o exame gratuito ficará disponível a todos os interessados.

Após a realização do teste, em caso de diagnóstico positivo do vírus, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde. A Hepatite C é uma doença silenciosa e inflamatória que, a longo prazo, pode comprometer as funções do fígado no organismo.

Pessoas que ficam expostas aos fatores de risco, tais como instrumentos sem a devida esterilização, estão mais propensas a desenvolver a doença.

O Poupatempo Luz fica localizado na Praça Alfredo Issa, nº 57 (próximo à Estação Luz do Metrô), no centro da capital.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 366 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Poupatempo
Assessoria de Comunicação
(11) 3456 8844 / 8851