Poupatempo Luz comemora 17º aniversário com mais de 8,3 milhões de atendimentos

Unidade obteve 100% da aprovação dos usuários em pesquisa de satisfação

seg, 08/06/2015 - 9h08 | Do Portal do Governo

Inaugurado em 9 de junho de 1998, o Poupatempo Luz foi o segundo do programa a ser entregue à população, criado para absorver a demanda por atendimentos da Carteira de Identidade (RG). Desde então, mais de 8,3 milhões de serviços já foram prestados aos moradores da capital paulista.

Com uma média de 1,3 mil atendimentos por dia, o a unidade já emitiu mais de 3,9 milhões de RGs – serviço mais procurado pelos cidadãos -, 2,5 milhões de Atestados de Antecedentes Criminais (AAC) e mais de 244,1 mil atendimentos no e-poupatempo (serviços públicos pela internet).

Em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o posto do Governo do Estado obteve 100% de aprovação de seus usuários.

O Poupatempo Luz fica localizado na Praça Alfredo Issa, 57 – São Paulo (próximo à estação Luz do Metrô) e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 441 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de seis unidades móveis.

Do Poupatempo