Poupatempo Lins comemora primeiro aniversário com mais de 172 mil atendimentos realizados

Unidade conquistou 97% da aprovação do público

ter, 16/06/2015 - 20h01 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Lins, que completou seu primeiro aniversário nesta terça-feira, 16, já realizou mais de 172,1 mil atendimentos. Mensalmente, são efetuados mais de 13,8 mil serviços no posto, que favorece não só os moradores da cidade, mas também cidadãos que residem em Avanhandava, Balbinos, Cafelândia, Getulina, Guaimbê, Guaiçara, Guarantã, Pirajuí, Pongaí, Promissão, Sabino e Uru.

Na unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, o órgão mais procurado pelos cidadãos é o Detran.SP, responsável por serviços como Licenciamento de Veículos, com 14,8 mil solicitações, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 11,6 mil emissões.

Os serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG), já somam mais de 13,2 mil entregues, e o Atestado de Antecedentes Criminais, com 1,5 mil documentos emitidos, também estão entre os mais solicitados.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros – já realizou mais de 37,2 mil atendimentos.

Em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, a unidade obteve 97% de aprovação de seus usuários.

O Poupatempo Lins está localizado na Av. Arquiteto Luis Saia, 411, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 445 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Do Poupatempo