Poupatempo Lapa promove campanha de prevenção contra hepatite C

Profissionais da área da saúde orientam os cidadãos e realizam testes na unidade até sábado, dia 10

seg, 05/08/2013 - 14h43 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Lapa iniciou, nesta segunda-feira, 5, uma campanha de orientação e prevenção contra a hepatite C. O atendimento acontece no posto do Governo do Estado até o dia 10 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, das 7h às 13h.

O objetivo da ação é conscientizar e informar os cidadãos, através de folhetos, sobre a hepatite viral do tipo C, explicando sobre a doença, suas causas, sintomas e meios de prevenção. Além disso, o exame gratuito com suporte de profissionais da área da saúde também é oferecido.

Pessoas que ficam expostas aos fatores de risco, tais como instrumentos não esterilizados – como alicates de unha, barbeadores, agulhas de acupuntura e tatuagem – estão mais propensas à doença.

Após a realização do teste, em caso de diagnóstico positivo do vírus, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde. O Poupatempo Lapa fica localizado na Rua do Curtume, s/nº (esquina com a Rua Guaicurus, 906), Lapa, na zona oeste da capital.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 361 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo