Poupatempo Lapa completa 1º aniversário com programação cultural

Atividades como danças, apresentações musicais, workshops e muito mais estão na lista de opções oferecidas gratuitamente à população

sáb, 30/03/2013 - 14h57 | Do Portal do Governo

Na próxima quarta-feira, dia 3, o Poupatempo Lapa completa seu 1º ano de atendimento e serviços prestados à população e para comemorar a data o Posto do Governo do Estado prepara uma programação especial para os cidadãos. Entre as atrações, estão serviços de saúde, apresentações de música e dança, além de exposição e workshop de orquídeas.

Confira a programação de aniversário da unidade:

1º de abril – segunda-feira

As atividades têm início com uma aula de dança country que será ministrada pela professora de dança Juliana Rech, das 18h às 18h40.

2 de abril – terça-feira

O posto recebe exposição de orquídeas, que acontece das 10h às 18h.

3 de abril – quarta-feira

A programação começa às 10h, com exposição e workshop de orquídeas com o professor Reinaldo. Para participar do workshop, que acontece às 12h e às 17h, basta se apresentar e deixar o nome na lista. São 25 vagas disponíveis para cada turma, que serão distribuídas por ordem de chegada.

No período da tarde, a partir das 13h30, uma banda formada pelos funcionários do posto canta canções de pagode. Já das 15h às 17h, uma dupla de palhaços fará malabarismos e atividades com crianças e adultos no posto. E a partir das 18h, haverá uma apresentação de dança do ventre com “As Marias”.

4 de abril – quinta-feira

Em continuidade à semana de atividades, os cidadãos poderão participar de uma aula aberta de Lian Gong, uma prática de ginástica corporal, com a professora Suzana, das 9h às 9h30. Para encerrar o dia, a banda de Jazz Fusiorama do Tendal da Lapa oferece ao público um repertório de blues, jazz e música instrumental.

5 de abril – sexta-feira

No quinto dia de comemoração, das 9h às 16h, a UBS – Unidade Básica de Saúde da Lapa realiza os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do IMC – Índice de Massa Corpórea, além de orientar e distribuir folhetos informativos sobre algumas doenças e preservativos.

O Poupatempo oferece uma aula aberta de Tai Chi Chuan com o professor Fernando, das 10h30 às 11h30. Já no período da tarde, das 14h às 15h, o professor Fábio ministra uma aula aberta de Yoga.

A última atração do dia fica por conta da dupla de dança do ventre “As Marias”, às 18h45, na área de apresentações do posto.

6 de abril – sábado

Encerrando a série de atividades de comemoração, o mestre Pantera fará uma aula aberta de capoeira para crianças e adolescentes, das 9h às 10h.

Resultados Obtidos

Desde sua inauguração, em 3 de abril de 2012, o Poupatempo Lapa já realizou mais de 687 mil atendimentos à população.

Entre os serviços mais solicitados no posto, destacam-se a emissão de Carteira de Identidade, com mais de 150 mil documentos, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com aproximadamente 100 mil documentos emitidos entre (renovação, 2ª via e substituição), e também, mais de 32 mil emissões de Carteira de Trabalho.

“É com muita satisfação que comemoramos este 1º ano de atividades do Poupatempo Lapa, que tem se empenhado em proporcionar aos cidadãos um atendimento de qualidade, ágil e eficiente, e em um ambiente agradável onde todos podem usufruir dos diversos serviços disponíveis na unidade”, afirma o secretário da Gestão Pública, Davi Zaia.

O Poupatempo Lapa fica localizado na Rua do Curtume, s/nº (esquina com a Rua Guaicurus, 906) – Lapa -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 350 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Do Poupatempo