Poupatempo Lapa comemora 6 anos de atendimento à população

Desde que foi inaugurado, o Posto do Governo do Estado emitiu 1,2 milhão de RGs, 835 mil CNHs e 374 mil licenciamentos de veículos

qua, 04/04/2018 - 9h06 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Lapa comemorou nesta terça-feira, 3 de abril, 6 anos de atendimentos à população. Só neste ano, a unidade já realizou cerca de 253,3 mil serviços.  Desde que foi inaugurado, o Posto do Governo do Estado emitiu 1,2 milhão de RGs, 835 mil CNHs, 374 mil licenciamentos de veículos e 164 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), e-poupatempo (serviços públicos online), Secretaria do Emprego, Secretaria da Fazenda, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

Em pesquisa divulgada este mês, realizada pela empresa DKS Eventos, a unidade foi aprovada com 98% de ótimo e bom pelos usuários.

O Poupatempo Lapa fica na Rua do Curtume, s/nº, na zona oeste da capital paulista. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Como agendar

O Poupatempo trabalha com hora marcada, para garantir mais eficiência e conforto a todos. Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br