Poupatempo Itaquera recebe inscrições para oficinas de artesanato

São 90 vagas para cursos gratuitos; inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por telefone

sex, 01/06/2012 - 19h55 | Do Portal do Governo

A partir da segunda-feira, dia 4, começam as inscrições para as oficinas de artesanato do mês de junho no Poupatempo Itaquera, programa do Governo do Estado de São Paulo ligado à Secretaria de Gestão Pública.

São 90 vagas para três cursos: vagonite, colar feito com sementes e pintura feita com giz de cera. As oficinas são divididas em turmas de 15 participantes cada, em dois períodos: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Informações sobre os materiais necessários para a realização dos cursos podem ser obtidas no ato da inscrição, que pode ser feita pessoalmente no posto Itaquera ou por telefone.

“Por serem gratuitos, os cursos são uma ótima oportunidade de aprender diferentes técnicas que se transformarão não só em arte, como também em um complemento na renda familiar”, comenta o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.

As aulas acontecem em frente ao Espaço Cultural do Posto, na Praça Laranja.

Datas dos cursos e período de inscrições

Vagonite (bordado): inscrições de 4 a 9 de junho; início do curso no dia 14 de junho
Colar feito com sementes: inscrições de 11 a 16 de junho; início do curso no dia 21 de junho
Pintura feita com giz de cera: inscrições de 18 a 23 de junho; início do curso no dia 28 de junho

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, através da Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, já prestou mais de 318 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Serviço

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, nº 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô. Inscrições podem ser feitas no horário de funcionamento da unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Interessados também tem a opção de inscrição pelos telefones (11) 3456-7089 e 3456-7090.

Do Poupatempo