Poupatempo Itaquaquecetuba comemora 2 anos de atendimento aos cidadãos

O posto do Governo do Estado já realizou mais de 735 mil atendimentos durante o período

qui, 27/04/2017 - 12h40 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 28 de abril, o Poupatempo Itaquaquecetuba comemora dois anos de atendimento aos cidadãos. O posto do Governo do Estado já realizou mais de 735 mil atendimentos durante o período. Por mês, são cerca de 37 mil serviços prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão a Sabesp, para regularização e serviços de água e esgoto, com 225 mil atendimentos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para Carteira de Identidade Atestado de Antecedentes Criminais, com 141 mil solicitações; o Detran.SP, com 77 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 65 mil solicitações.

O posto conta, aind,a com serviços da Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho, AcessaSP, que oferece acesso gratuito à internet, e de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários.

O Poupatempo Itaquaquecetuba está localizado na Praça Padre João Álvares, 218 – Centro – e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o programa já prestou mais de 537 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de uma unidade móvel. Juntas, prestam mais de 180 mil atendimentos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br