Poupatempo Indaiatuba comemora 4 anos de atendimento à população

Só este ano, o Posto do Governo do Estado realizou 77,3 mil serviços públicos

qua, 25/04/2018 - 19h50 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Indaiatuba comemora nesta quinta-feira, 26, quatro anos de atendimento à população da região. Só este ano, o Posto do Governo do Estado realizou 77,3 mil serviços públicos.

Desde que foi inaugurada, a unidade já emitiu 239 mil licenciamentos de veículos, 126,3 mil CNHs, 121,2 mil RGs, e 11,2 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Entre os órgãos presentes no Poupatempo estão o Detran.SP, e-poupatempo (serviços públicos pela internet), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria do Emprego (Sert), Ministério Público Estadual (reconhecimento de paternidade), além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Indaiatuba fica na Rua das Primaveras, 1.050 – Jd. Pompéia (Parque Mall), e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Como agendar

O Poupatempo trabalha com hora marcada, para garantir mais eficiência e conforto a todos. Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br