Poupatempo Guarujá comemora 2 anos com mais de 800 mil atendimentos

Em pesquisa realizada no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 99% dos usuários

sex, 15/12/2017 - 20h10 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Guarujá comemora na segunda-feira, 18 de dezembro, 2 anos de atendimento à população. A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um só lugar, já realizou 812 mil atendimentos durante o período de funcionamento. São cerca de 37 mil serviços realizados por mês.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 277 mil documentos emitidos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Licenciamento de Veículos; a Prefeitura Municipal do Guarujá, com 160 mil atendimentos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 100 mil emissões; e o e-poupatempo, para serviços públicos realizados pela internet, com 55 mil solicitações.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, Secretaria da Fazenda, Ministério Público Estadual e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 99% dos usuários. Um dos fatores que contribuem para a ótima avaliação junto aos cidadãos é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada.

Como agendar

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Serviço

O Poupatempo Guarujá fica na Avenida Castelo Branco, 357 – Jardim Cunhambebe (Vicente de Carvalho) e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 573 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br