Poupatempo Franca atinge 1 milhão de atendimentos

Posto do Governo do Estado comemorou a marca nesta quarta-feira, dia 4

qui, 05/09/2013 - 14h47 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 4 de setembro, o Poupatempo Franca realizou seu milionésimo serviço prestado à população. A marca foi batida com um dos serviços mais realizados no posto do Governo do Estado, a 2ª via da Carteira de Identidade.

Inaugurado em dezembro de 2010, a unidade atende 20 municípios da região e já realizou aproximadamente 220 mil serviços do Detran, como Carteira de Habilitação e Licenciamento de Veículos, e mais de 140 mil serviços do Instituto de Identificação Ricardo G. Daunt (IIRGD), como RG, responsável pela emissão de mais de 106 mil Carteiras de Identidade.

“É uma alegria poder comemorar esta marca atingida pelo Poupatempo Franca, uma unidade que realiza em média 1,4 mil atendimentos por dia e tem aprovação de 100% dos usuários, conforme mostra a pesquisa Vox Populi de 2012. Trabalhamos constantemente para garantir que o cidadão tenha sempre seu serviço prestado com agilidade e excelência”, comemora o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Em 2013

Só neste ano, a unidade já realizou mais de 26,6 mil serviços de RG, 21,4 mil Licenciamentos de Veículos, 20 mil CNHs, 8,3 mil Atestados de Antecedentes Criminais e mais de 7 mil Carteiras de Trabalho.

Para o administrador do posto, Alex Alvarenga Araújo, o resultado representa o sucesso do programa em Franca e o reconhecimento do usuário à qualidade dos serviços prestados. “Nosso muito obrigado a cada cidadão que procurou nossos serviços e tenham a certeza de que sempre serão respeitados e bem recebidos. Faremos de tudo para atendê-los com a atenção que merecem”.

Agendamento de serviços

Em novembro de 2012, foi implantado no Poupatempo Franca o e-agendamento para serviços de RG. Desde então, o usuário pode escolher o dia e horário em que deseja atendimento. Basta entrar no site www.e-agendamento.poupatempo.sp.gov.br para fazer o cadastro e agendar.

E não para por aí. Em fevereiro de 2013, os serviços de CNH também passaram a ser prestados pelo sistema e, desde agosto deste ano, os agendamentos para RG também podem ser feitos pela central de atendimento. O cidadão que não possui acesso rápido à internet já pode ligar para o Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33 – ligação gratuita, para marcar o atendimento.

Franca faz sua parte

Desde a inauguração, o posto tem realizado diversos eventos com o objetivo de aproximar ainda mais o Poupatempo do cidadão. Apresentações de música e dança, exposições que ajudam a divulgar a história da cidade através de expressões artísticas, campanhas de prevenção e cuidados com a saúde, feitas através de orientações e exames, entre outros.

Ações em parceria com entidades, em que o posto leva, por exemplo, serviços de RG e Carteira de Trabalho à escolas públicas na periferia da cidade, e o recorde de arrecadações na Campanha do Agasalho de 2013, com mais de 940 peças, refletem ainda o trabalho realizado pela equipe de profissionais do Poupatempo Franca.

Serviço

O Poupatempo Franca fica localizado na Rua Ouvidor Freire, 1.986 / 1.996 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 368 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo