Poupatempo e Prodesp doam quase 650 mil agasalhos ao Fundo Social de São Paulo

Primeira-dama do Estado recebeu o cheque simbólico com quantidade de doações arrecadadas durante a Campanha

qui, 03/10/2019 - 18h57 | Do Portal do Governo

A Prodesp, empresa de tecnologia do Governo, responsável pela gestão dos postos Poupatempo, realizou nesta quinta-feira (3) a cerimônia de encerramento da Campanha do Agasalho 2019. O evento aconteceu na sede da empresa, em Taboão da Serra, e contou com a presença da Primeira-dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Bia Doria.

Neste ano, a Campanha do Agasalho bateu recorde de solidariedade na Prodesp, tanto que a empresa superou todas as expectativas e alcançou o segundo lugar no ranking dos órgãos do Governo que mais conseguiram peças de doação.

No total, 649.002 itens de vestuário, como roupas, calçados, agasalhos e cobertores foram doados para 250 instituições assistenciais em todas as regiões de São Paulo. Só nos postos Poupatempo, o total de doações chegou a 638 mil, das quais 16 mil foram de uniformes dos colaboradores do programa, sem logo e em boas condições de uso. No ano anterior, 506,8 mil peças foram arrecadadas pela Prodesp, sendo 488,3 mil pelos colaboradores do Poupatempo.

O Presidente da Prodesp, André Arruda, destacou o empenho dos colaboradores para o sucesso de arrecadações neste ano. “O espírito solidário e a criatividade de nossos funcionários foram essenciais para que a Prodesp e o Poupatempo alcançassem essa quantidade tão significativa de doações, permitindo ao Fundo Social aquecer centenas de milhares de pessoas neste inverno”, afirmou Arruda.

A primeira-dama do Estado e Presidente do Conselho do FUSSP, Bia Doria, agradeceu o engajamento de todos que contribuíram para o sucesso da campanha.

“Estou muito feliz com o resultado de vocês. Passar por um governo e não fazer a diferença não vale a pena. Por isso, cada um de nós precisa fazer a sua parte e ajudar aqueles que mais precisam”, afirmou Bia.

O Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, também fez questão de enaltecer e agradecer a família Poupatempo. “Meus parabéns a todos e, de forma especial, a São José do Rio Preto, unidade que mais arrecadou peças neste ano. Que esse resultado sirva de incentivo para os postos se dedicarem ainda mais no ano que vem”, destacou Neto.

Durante o evento, os três postos Poupatempo que conseguiram mais donativos para a campanha foram homenageados. As primeiras colocações no quesito quantidade de peças ficaram com São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas. Já na relação peças por funcionário, os postos que mais se destacaram foram: São José do Rio Preto, Votuporanga e Ribeirão Preto.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do FUSSP, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Saiba mais no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Prodesp

A Prodesp é a empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo. Criada em 1969, também é responsável pela gestão e operação do Programa Poupatempo, que tem 99% de aprovação dos usuários e foi eleito o ‘Melhor Serviço Público de SP’ em 2019, pelo quinto ano consecutivo. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento Indústria Digital do Brasil, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame. Por três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018), a empresa foi contemplada com o Destaque do Ano do Anuário Informática Hoje, na categoria “Prestador de Serviços para Governo (empresas de grande porte)”.

Assessoria de Comunicação
Prodesp/Poupatempo
imprensaprodesp@sp.gov.br