Poupatempo de Bragança Paulista atenderá em novo endereço a partir do dia 20

Mudança para o Bragança Garden Shopping trará mais comodidade aos cidadãos

qua, 15/01/2020 - 19h52 | Do Portal do Governo

A unidade do Poupatempo em Bragança Paulista reabre em novo endereço a partir de segunda-feira (20). O posto de atendimento do Governo do Estado passará a funcionar no Bragança Garden Shopping, que fica na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, 1.013 (altura do km 53), bairro Campo Novo. Os serviços oferecidos e o horário de funcionamento permanecem os mesmos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Os atendimentos no endereço atual, na Avenida Doutor Plínio Salgado, 5.813?, no bairro Cruzeiro, serão oferecidos até esta quinta-feira (16). Nos dias 17 e 18 (sexta e sábado) não haverá expediente, pois a unidade estará fechada para a mudança de endereço.

Feita em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, a mudança de localidade irá garantir mais conforto aos cidadãos além de trazer economia de recursos públicos.

A nova instalação do Poupatempo de Bragança Paulista conta com uma área de 800 m² e dispõe da mesma capacidade de atendimento para a prestação de serviços dos seguintes órgãos: Instituto de Identificação (IIRGD), Detran, Cert, Ministério Público Estadual, Secretaria da Educação e diversos serviços eletrônicos como (boleto da CDHU, consulta de saldo devedor, segunda via de conta da Sabesp, informe de pagamentos, matrícula e boletim escolar, pesquisa de débitos de veículos, multas de trânsito, pontuação na CNH, saldo da Nota Fiscal Paulista, entre outros). A unidade conta ainda com um correspondente bancário para pagamento de taxas.

Inaugurado em 20 de junho de 2014, o Poupatempo em Bragança Paulista atende cerca de 700 pessoas por dia e já contabiliza mais de 1,2 milhão de serviços prestados, sendo 170 mil só em 2019.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com mais de 70 unidades, em todas as regiões do Estado.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Prodesp
imprensaprodesp@sp.gov.br