Poupatempo da Sé oferece atrações esportivas do projeto Sesc Verão 2020

Duas últimas semanas de janeiro serão dedicadas ao boxe

seg, 20/01/2020 - 12h38 | Do Portal do Governo

Quem passar pelo Poupatempo da Sé, na região central de São Paulo, durante os meses de janeiro e fevereiro, vai poder curtir diversas atrações esportivas que fazem parte do projeto Sesc Verão 2020.

Um ringue foi montado na parte externa da unidade, na Praça do Carmo, para realização de bate papos e aulas demonstrativas de taekwondo, karatê e boxe.

As atividades são promovidas pelo Sesc do Carmo de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Até o próximo dia 31, o boxe será o grande destaque da programação. Na tarde desta segunda-feira (20), a partir das 13h, acontece um bate papo com a atleta Rose Volante, uma das maiores pugilistas do Brasil, ex-campeã mundial de boxe na categoria peso-leve.

O Sesc Verão é uma campanha que busca proporcionar às pessoas novas possibilidades de vivenciar aspectos variados da cultura esportiva, bem como outras experiências corporais.

O evento é uma oportunidade para promover e incentivar a prática de atividades físicas por jovens e adultos.

As ações do projeto Sesc Verão 2020 no Poupatempo da Sé vão até o dia 29 de fevereiro e são gratuitas. Não é necessário retirar senha para participar.

Confira a programação dos últimos dias de janeiro:

Ringue e Tatame aberto
Espaço aberto para promover a interação entre alunos, academias, instituições e ONGs que realizam aulas de lutas.
De 9/1 a 27/2 (quintas-feiras), das 10h às 18h, exceto dias 23/1 e 30/1.

Boxe Feminino: modalidade tardia e vitoriosa com Rose Volante
Por decreto, brasileiras foram impedidas de treinar lutas a partir de 1941. Os anos passaram e a modalidade foi finalmente incorporada nos Jogos Olímpicos de 2012. Rose Volante contará sobre a sua trajetória no boxe e como as mulheres têm ocupado esse espaço.
Dia 20/1 (segunda-feira), das 13h às 15h.

Boxe
Com Boxe Autônomo
Aula aberta de boxe.
De 22 a 31/1 (quartas e sextas-feiras), das 10h às 11h e das 16h às 17h.

Ringue aberto – Sparring de apresentação
Com Boxe Autônomo, academias e projetos sociais
Academias e projetos sociais das periferias de São Paulo, grande São Paulo e interior se reunirão para uma longa sessão de sparring no ringue do Sesc.
Dias 23 e 30/1 (quintas-feiras), das 14h às 18h.

Boxe e negritude: visibilidade esportiva e social
Com Servílio de Oliveira
Quais os estigmas de raça que foram transpostos para o boxe? Porque essa modalidade de luta percorreu majoritariamente espaços marginais e recorrentemente lançou visibilidade a atletas negros? Bate-papo e vivência com Servílio de Oliveira, primeiro pugilista brasileiro a conquistas uma medalha Olímpica.
Dia 27/1, segunda-feira, das 13h às 15h.

A programação completa dos eventos promovidos pelo Sesc Verão 2020 pode ser conferida no site www.sescsp.org.br.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com mais de 70 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado.

Em pesquisa de satisfação com os usuários, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Prodesp
imprensaprodesp@sp.gov.br